sexta-feira, 26 de abril de 2013

Download revista digital Aqualon 1ª Edição

Revista Aqualon 1ª Edição.


Clique na imagem para iniciar o download.

Belos arranjos misturando galhos

Pesquisando na internet encontrei está imagem que da uma dica bem bacana na criação de belos arranjos com galhos.


Um método bem simples pra quem têm problemas em encontrar raízes ou galhos que formem curvas sinuosas. A amarração de vários pedaços de galhos dá um aspecto bem bonito a montagem parecendo uma peça única. Uma dica interessante seria a escolha de galhos que formem curvas ou joelhos, e evite utilizar galhos muito retos ou que forme alguma simetria, tipo um garfo. Fica a dica.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como tudo começou



Comecei no hobby quando criança, a minha irmã tinha ganhado um aquário com dois peixinhos japoneses e na época não sabia nada sobre aquários ou peixes. Num belo dia pela manhã resolvi pegar o aquário e colocar no sol, pois na minha cabeça os peixes precisavam de sol para se esquentar. Foi uma grande burrice, acabei esquecendo dos peixes e a tarde percebi que o sol havia cozinhado os Kinguios no pequeno aquário de 2 litros. No mesmo dia corri para uma loja e comprei dois peixinhos parecidos para minha irmã não desconfiar, até q deu certo, mais pelo pouco espaço e descuido os peixinhos não duraram muito tempo. A partir da li, resolvi pesquisar o porquê dos peixes morrerem e o pequeno aquário q era dela passou a ser meu.

Durante este tempo de tentativa e erro, comecei a construir meus próprios aquários, pegava vidros de janelas e colava com silicone toxico (estes encontrados em ferragens), e criava meus próprios Franksteins. Até que um belo dia minha mãe resolveu me presentear com um aquário lindo de 80 litros com móvel e tudo, e a partir daquele momento minha paixão pelo hobby se concretizou.

Minha mudança para os aquários plantados foi quando resolvi colocar plantas no meu aquário e me frustrava pelo fato das plantas não crescerem e nem desenvolverem da maneira que eu queria, foi a partir dai que resolvi pesquisar muito sobre plantas e com a ajuda da internet fui conhecendo técnicas de cultivo de plantas no aquário. Aprendi a importância do substrato rico em nutrientes, iluminação adequada, e o famoso uso do CO².


Em 2008 conheci o CBAP - Concurso Brasileiro de Aquapaisagismo, e foi neste ano em que resolvi criar minha primeira montagem dedicada ao Aquapaisagismo. Participei do concurso mais sem muitas chances de boa classificação, mais me serviu como incentivo e hoje me considero um aquarista consciente e amante da natureza.

Leonardo Oliveira