quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como tudo começou



Comecei no hobby quando criança, a minha irmã tinha ganhado um aquário com dois peixinhos japoneses e na época não sabia nada sobre aquários ou peixes. Num belo dia pela manhã resolvi pegar o aquário e colocar no sol, pois na minha cabeça os peixes precisavam de sol para se esquentar. Foi uma grande burrice, acabei esquecendo dos peixes e a tarde percebi que o sol havia cozinhado os Kinguios no pequeno aquário de 2 litros. No mesmo dia corri para uma loja e comprei dois peixinhos parecidos para minha irmã não desconfiar, até q deu certo, mais pelo pouco espaço e descuido os peixinhos não duraram muito tempo. A partir da li, resolvi pesquisar o porquê dos peixes morrerem e o pequeno aquário q era dela passou a ser meu.

Durante este tempo de tentativa e erro, comecei a construir meus próprios aquários, pegava vidros de janelas e colava com silicone toxico (estes encontrados em ferragens), e criava meus próprios Franksteins. Até que um belo dia minha mãe resolveu me presentear com um aquário lindo de 80 litros com móvel e tudo, e a partir daquele momento minha paixão pelo hobby se concretizou.

Minha mudança para os aquários plantados foi quando resolvi colocar plantas no meu aquário e me frustrava pelo fato das plantas não crescerem e nem desenvolverem da maneira que eu queria, foi a partir dai que resolvi pesquisar muito sobre plantas e com a ajuda da internet fui conhecendo técnicas de cultivo de plantas no aquário. Aprendi a importância do substrato rico em nutrientes, iluminação adequada, e o famoso uso do CO².


Em 2008 conheci o CBAP - Concurso Brasileiro de Aquapaisagismo, e foi neste ano em que resolvi criar minha primeira montagem dedicada ao Aquapaisagismo. Participei do concurso mais sem muitas chances de boa classificação, mais me serviu como incentivo e hoje me considero um aquarista consciente e amante da natureza.

Leonardo Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário